Seguidores

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Capacitação Técnica do Programa Dinheiro Direto na escola - PDE/Escola e PPDE

A Secretaria  de Educação do Município de Macaíba recebeu visita de dois técnicos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o Sr Daêr e a Sra Socorro, que durante os dias 13, 14 e 15 deste mês estiveram realizando visitas de acompanhamento e capacitação técnica referente ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e o Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE/ Escola). Os técnicos visitaram, durante dois dias, as escolas que possuem Unidades Executoras que  receberam recursos dos referidos programas no ano de 2009: PDDE e PDE/ Escola.
Durante os dias 13 e 14, eles visitaram as seguintes escolas:
            - Escola Municipal Augusto Severo;
            - Escola Municipal Fabrício Gomes Pedrosa;
            - Escola Municipal Francisco Genival da Silva;
            - Escola Municipal José Pinheiro Borges;
            - Escola Municipal Francisco Falcão Freire;
            - Escola Municipal Deyse Hall;
            - Creche Escolar Infância Feliz;
            - Centro de Educação Municipal Alfredo Mesquita Filho;
            - Centro de Educação Municipal Pedro Gomes de Souza;
            - Escola Municipal Tereza Brito do Nascimento;
            - Escola Municipal Manoel Duarte Filho.

            São 42 Unidades Executoras (Caixas Escolares existentes nas escolas municipais), sendo que 11 dessas Unidades Executoras, recebem o  recurso do PDE/Escola, recurso este que veio para melhorar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas que apresentaram índice inferior ao desejado pelo MEC/ Ministério da Educação.
            Vale salientar que no dia 15, de 8 às 13 horas houve a reunião com a presença dos Presidentes e Presidentas, Tesoureiros e Conselheiros das Unidades Executoras de todas as escolas, no qual  contamos com a presença de 106 pessoas da zona Rural e Urbana do nosso município. O evento teve um bom êxito, os Conselheiros presentes ficaram satisfeitos e os técnicos do FNDE, elogiaram  os trabalhos de orientação feito por parte da  técnica  da Secretaria de Educação ,Maria Aparecida Barbosa Félix,   como também o apoio da Prefeitura do Município de Macaíba.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário