Seguidores

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prefeitura implanta programa de educação integral 

A Prefeitura Municipal de Macaíba, por meio da Secretaria de Educação, implantará em 2011 o Programa Mais Educação “Educação Integral”, instituído pela Portaria interministerial nº 17/2007 que integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral. A princípio serão contempladas três escolas da rede pública municipal: E. M. José Arinaldo, E. M. Auta de Souza e o Centro de Educação Rural Alfredo (CERU).
Os alunos terão oportunidade de participar de atividades complementares de acompanhamento pedagógico, promoção da saúde, cultura e artes. É valido ressaltar que os alunos frequentam normalmente o Ensino Regular e após o término das aulas dão continuidade no Programa, participando de oficinas temáticas, que contemplam letramento, matemática, ciências, higiene bucal, alimentação saudável, prevenção ao uso de drogas, teatro, dança e grafite.
O ideal da educação integral traduz a compreensão do direito de aprender como inerente ao direito à vida, à saúde, à liberdade, ao respeito, à dignidade e à convivência familiar comunitária e como condição para o próprio desenvolvimento da sociedade. Nesse ensejo, a Administração Municipal entende que por meio da educação integral as crianças, adolescentes e jovens macaibenses terão maiores oportunidades de permanência e aprendizagem no espaço escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário