Seguidores

sábado, 9 de abril de 2011

SME e APAE realizam seminário sobre deficiência intelectual

                           O seminário contou com um bom público para a discurtir a educação inclusiva no município.
O seminário contou com um bom público para a discurtir a educação inclusiva no município.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Macaíba, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizaram o I Seminário Municipal de Avaliação do processo de inclusão escolar da pessoa com deficiência intelectual e múltipla na Educação Básica.
O evento contou com a participação de 250 pessoas, dentre elas, professores da rede municipal, especialistas em psicopedagogia, pais de alunos portadores de necessidades especiais, gestores educacionais, alunos portadores de necessidades especiais e técnicos da Secretaria de Educação.
Nessa oportunidade foi apresentado um relatório discorrendo a realidade da Educação Inclusiva Municipal. A educação inclusiva constitui um paradigma educacional fundamentado na concepção de direitos humanos, que conjuga igualdade e diferença como valores indissociáveis, e que avança em relação à idéia de eqüidade formal ao contextualizar as circunstâncias históricas da produção da exclusão dentro e fora da escola.
Como resultado do encontro foi elaborado um documento relatando todos os pontos discutidos e ressaltando os anseios e expectativas de toda a comunidade escolar que forma rede de ensino de Macaíba.
                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário