Seguidores

quarta-feira, 13 de julho de 2011

SEMANA DA PÁTRIA

A prefeitura de Macaíba, através da Secretaria de Educação, já iniciou os trabalhos relativos a semana da pátria, através da  comissão organizadora, com o intuito de que  é preciso trabalharmos a Semana da Pátria com nossos alunos e o público em geral, levando-os a conhecer os problemas sociais, econômicos e políticos que constituem obstáculos e dificuldades para o engrandecimento do nosso país, bem como as grandes realizações, marco da nossa história, a fim de proporcionar-lhes maior compreensão, amor e espírito de luta pelo Brasil.
 Em 2011, o tema do Desfile Cívico trata do Respeito à Diversidade.
O termo diversidade significa qualidade do que é diferente; o que distingue uma coisa da outra, modificação, transformação (dicionário Houaiss).
Vivendo no século XXI, ainda disputam por igualdade de direitos: o sexo oposto, os obesos, o nordestino, as mulheres, o preconceito pela situação estética, os necessitados de educação especial dentre outros. Na perspectiva de conhecer o outro para poder me conhecer, o tema traz essa pluralidade e consciência de que somos diferentes e necessitamos de ser inseridos no processo de responsabilidade pela diferença dos outros. “ Abrir a mente é o primeiro passo para perceber que o outro também sou eu.”
A abertura da Semana da Pátria será no dia 01 de Setembro com o hasteamento dos pavilhoões: Nacional, Estadual e Municipal e em seguida uma missa na igreja matriz.
Horário a confirmar.
O desfile Cívico está previsto para o dia 04 de Setembro às 15 horas

Objetivos:
  • Despertar o amor à sua pátria, valorizar e respeitar os símbolos nacionais;
  • Despertar, através da reflexão, a consciência sobre os deveres para com o patrimônio escolar, valor e respeito aos colegas, professores e demais funcionários;
  • Incentivar o amor à Pátria;
  • Cantar e interpretar o Hino Nacional;
  • Conhecer as diversidades naturais,  sociais e políticas do Brasil e do RN
  • Conhecer a realidade, político-econômica e social que vivemos, redescobrindo a cidadania e resgatando os valores éticos e morais respeitando as diversidades..
Desenvolvimento:
  • Reuniões com diretores das escolas municipais dia em 30/06/2011
  • Reunião com diretores das escolas estaduais e privada dia 07/07/2011
  • Reunião interna com a comissão
COMISSÃO ORGANIZADORA
Ma. das Graças F. Veras
Luanda Maria Moreno Santos;
Eliza Christina Toscano de Mendonça;
Sandra Maria Regis de Souza Lins;
Fernanda Carla Ribeiro de Souza;
Juscio Marcelino de Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário