Seguidores

quinta-feira, 26 de abril de 2012





VAMOS APLAUDIR BENEDITA!

 

A educadora Maria Benedita da Silva está fazendo o diferencial na Escola Municipal Auta de Souza onde desenvolve um excelente trabalho na construção sócio educacional através do processo ensino pedagógico e se propondo em ficar na Escola para desenvolver a dança parafolclórica PASTORIL. Ela trabalha a música, a linguagem corporal e a própria história através de pesquisa.

A Secretaria Municipal de Educação junto à gestora da Escola estão proporcionando as condições necessárias para que iniciativas como essa, que faz o diferencial na nossa Educação possa ser reconhecida e valorizada.  

É assim que a educadora apresenta um dos mais populares bailados:

O pastoril é um simples bailado votivo ao menino Deus, abrangendo várias jornadas, cada uma com seu assunto  independente; cantos, louvores, entoadas diante do presépio na noite de natal. É uma representação ao ar livre compondo os seguintes personagens: Mestra, Diana, Pastoras, Anjo, Cigana, Borboleta, Florista, o Velho, Estrela do Norte e Estrela do Sul. O Pastoril é do século XIX e se espalhou por todo o Brasil, especialmente no nordeste.

A educadora Benedita e gestora Maelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário