Seguidores

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAÍBA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

VALORES DE NOSSA TERRA

A EDUCADORA ROSEMARY FEITOSA



A educadora Rosemary Feitosa é uma macaibense que dedica a sua vida em função de um melhor aprendizado, busca através da arte da contação de histórias proporcionar ao nosso alunado o gosto pela leitura e a vivência com os grandes nomes da nossa literatura. O poder de condução que essa educadora tem impressiona a todos, de forma que hoje o grupo que ela trabalha na Escola Municipal Tereza Brito é um pontinho de cultura. Não se limita a sala de aula e a Escola, mas o pontinho de cultura denominado: “Eu canto, conto e recito" criou asas e se apresenta em vários eventos de nossa cidade - Macaíba/RN, como também em cidades vizinhas.
A educadora tem a força do acreditar, domina o segredo do vencer, do realizar, corre atrás do melhor para o seu trabalho e se realiza emocionalmente com o resultado; vendo nos olhinhos de cada criança o prazer do recitar, do contar e recontar. Ela é feliz com o seu trabalho por saber que a semente do encantamento literário, a beleza e amor pela leitura estão sendo germinada através da sua dedicação e paixão pela leitura.
A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a Educadora Rosemary Feitosa pelo seu trabalho que muito contribui para com o Ensino macaibense. Sempre apoiamos o valoroso trabalho daquele educador que se propõe em transgredir para o melhor ensinar, apoiamos o projeto da professora Rosemary Feitosa que hoje é o nosso destaque.  Aqui registramos passagens do grupo “Eu canto, conto e recito”.

REGISTRO FOTOGRÁFICO











A importância da contação de histórias.

Partindo da afirmação de que utilizamos a contação de história para promover incentivoa a leitura, podemos então dizer que sonhar, imaginar, sentir são elementos essenciais nesse processo.
Fátima Café
 A contação de histórias é um grande instrumento para despertar o senso critico e reflexivo nas crianças, afinal, um mmesmo texto pode ser interpretado de diferentes formas. Essa mediação de leitura torna-se ainda mais envolvente quando a criança (ou mesmo o adulto – a contação de história, não é necessáriamente desenvolvida apenas para crianças) se identifica com a história pelas suas “experiências” de vida.
A contação de história transporta a criança para outros mundos e dá vida aos seus sonhos através da leitura, além de contribuir pra o desenvolvimento infantil por despertar emoções e valorizar sentimentos através da magia e da atração das histórias.
Contar histórias contribui para a formação do “hábito” de ler. Sandroni e Machado, em se livro A criança e o livro: guia prático de estímulo a leitura, afirmam que: ” o amor pelos livros não é coisa que apareça de repente, é preciso ajudar a criança a descobrir o que eles lhe podem oferecer.”
Esse texto encontrei no blog:
http://isabelaufc.wordpress.com

Um comentário:

  1. A professora Rose é um ícone de força e persistência por um ideal nessa nossa cidade.
    Tive a maravilhosa oportunidade de ser escolhida por ela para representar e participar do FESTIM em 1990; um festival interessante e importante se observado que ocupava, divertia, educava e dava norte aos sonhos de muitos jovens e crianças em Macaíba. Parabéns Rose, que vc não seja apenas vista, mas reconhecida.

    ResponderExcluir