Seguidores

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Secretaria de Educação promove I Encontro de Formação Continuada em Educação Ambiental

A Educação Ambiental é uma das ferramentas existentes para a sensibilização e capacitação da população em geral sobre os problemas ambientais. Pensando na importância desta temática, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta última sexta-feira (10), no Auditório do Fórum Dep. Clóvis Motta, o I Encontro de Formação Continuada em Educação Ambiental para constituição das Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida -COM-VIDA em Dez escolas da rede Municipal de Macaíba.
Compareceram ao evento, 150 profissionais da área da educação macaibense, entre eles, professores, coordenadores e funcionários da rede municipal, com o objetivo de constituir 10 (dez) Comissões de Meio Ambiente e qualidade de Vida -COM-VIDA em atendimento a uma solicitação da Comunidade Escolar, no I Fórum do Selo UNICEF, realizado no ano de 2011.
A comissão de meio ambiente “COM-VIDA” tem como foco identificar os problemas ambientais das comunidades nas quais as escolas estão inseridas e juntamente com todos os membros da comunidade escolar propor estratégias de intervenção para estes problemas.
Esta é mais uma grande parceria entre a Prefeitura de Macaíba e a Secretaria Municipal de Saúde, buscando conscientizar a população não só a respeito do meio ambiente, mas também com os problemas que lhe são associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário