Seguidores

segunda-feira, 5 de março de 2012

SETOR DE ARTE


O Setor de Arte da Secretaria Municipal de Educação implantou no dia primeiro de março/2012 os projetos: TEATRO ESCOLAR ITINERANTE sob a coordenação do educador Antonildo Lucas e PASTORIL NA ESCOLA sob a coordenação da educadora Rosileide Maria Barbosa.

ESCOLA MUNICIPAL
Auta de Souza
Tereza Brito
Pinheiro Borges
Dayse Hall
Falcão Freire
Pedro Gomes
José Arinaldo

TEATRO ITINERANTE
OBJETIVO:
GERAL: Proporcionar a comunidade Escolar envolvida na Mostra de Teatro de 2011 o acesso a todos os espetáculos das Escolas municipais, assim sendo, transformando em Teatro Itinerante.
ESPECÍFICO: - Formação de platéia e público,
                        - Ambientar a Escola ao processo teatral,
                        - Troca de vivencias entre os grupos,
                        - Possibilitar parceria da escola com a comunidade,
                        - Valorizar o artista iniciante encontrado na Escola,
                        - Criar meios efetivos para o amparo da ação criadora no processo escolar.

CRONOGRAMA
DIA
ATIVIDADE
LOCAL
O1/03 (quinta)
Reunião com os arte educadores da Escola envolvida no projeto
Escolas
05/03(seg.) a 09(sex.)
Visita as sete Escolas
Escolas
12/03(seg.) a 30(sex.)
Ensaios dos grupos
Escolas
03/04(ter.)
a 31/07(ter.)
Mostra itinerante
Escolas
08/08(quar.) a 10(sex.)
MOSTRA DE TEATRO ESCOLAR 2012
PAX CLUB


PASTORIL NA ESCOLA 
 OBJETIVOS:

 GERAL: Criar grupos de Pastoril por escolas onde tenham vulnerabilidade social para que possa resgatar as raízes culturais e populares no mundo das danças, através da tematização das origens como forma de despertar a identidade social do aluno.



ESPECÍFICOS

  • Mostrar a origem da dança, o Pastoril.
  • Pesquisar e conhecer sua história.
  • Valorizar a importância do pastoril no processo de socialização.
  • Integrar os alunos para que tenham relevância na valorização do outro.
  • Resgatar a cultura através da dança, o Pastoril, nas escolas e comunidades da cidade de Macaíba.
  • Agregar os alunos através dos gestos e movimentos da dança;
  • Ampliar e desenvolver numa disponibilidade corporal, no sentido de aprender variadas habilidades de execução de grupo.
  • Apresentar a produção do vestuário.
  • Incentivar a comunidade, bem como a avaliação participativa.
  • Compreender a importância como suporte para expressão e comunicação.
CRONOGRAMA
DATA
ATIVIDADE
LOCAL
01/03 (quinta)
Apresentação do Projeto para os gestores das Escolas envolvidas
Escolas
12/03(seg.) a 16/03(sex.)
Visita as escolas envolvidas no Projeto para implantação.
Escolas
19/03(seg.) a 17/08(sex.)
Desenvolvimento do Projeto
Escolas
21 a 22/08
Mostra circular dos grupos parafolclóricos formado nas Escolas
PAX CLUB
?
Disposição dos grupos para eventos escolares
Em aberto

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário