SETOR DE ARTE
O Setor de Arte da Secretaria Municipal de Educação implantou no dia primeiro de março/2012 os projetos: TEATRO ESCOLAR ITINERANTE sob a coordenação do educador Antonildo Lucas e PASTORIL NA ESCOLA sob a coordenação da educadora Rosileide Maria Barbosa.
ESCOLA MUNICIPAL |
Auta de Souza |
Tereza Brito |
Pinheiro Borges |
Dayse Hall |
Falcão Freire |
Pedro Gomes |
José Arinaldo |
OBJETIVO:
GERAL: Proporcionar a comunidade Escolar envolvida na Mostra de Teatro de 2011 o acesso a todos os espetáculos das Escolas municipais, assim sendo, transformando em Teatro Itinerante.
ESPECÍFICO: - Formação de platéia e público,
- Ambientar a Escola ao processo teatral,
- Troca de vivencias entre os grupos,
- Possibilitar parceria da escola com a comunidade,
- Valorizar o artista iniciante encontrado na Escola,
- Criar meios efetivos para o amparo da ação criadora no processo escolar.
CRONOGRAMA
DIA | ATIVIDADE | LOCAL |
O1/03 (quinta) | Reunião com os arte educadores da Escola envolvida no projeto | Escolas |
05/03(seg.) a 09(sex.) | Visita as sete Escolas | Escolas |
12/03(seg.) a 30(sex.) | Ensaios dos grupos | Escolas |
03/04(ter.) a 31/07(ter.) | Mostra itinerante | Escolas |
08/08(quar.) a 10(sex.) | MOSTRA DE TEATRO ESCOLAR 2012 | PAX CLUB |
OBJETIVOS:
GERAL: Criar grupos de Pastoril por escolas onde tenham vulnerabilidade social para que possa resgatar as raízes culturais e populares no mundo das danças, através da tematização das origens como forma de despertar a identidade social do aluno.
ESPECÍFICOS
- Mostrar a origem da dança, o Pastoril.
- Pesquisar e conhecer sua história.
- Valorizar a importância do pastoril no processo de socialização.
- Integrar os alunos para que tenham relevância na valorização do outro.
- Resgatar a cultura através da dança, o Pastoril, nas escolas e comunidades da cidade de Macaíba.
- Agregar os alunos através dos gestos e movimentos da dança;
- Ampliar e desenvolver numa disponibilidade corporal, no sentido de aprender variadas habilidades de execução de grupo.
- Apresentar a produção do vestuário.
- Incentivar a comunidade, bem como a avaliação participativa.
- Compreender a importância como suporte para expressão e comunicação.
CRONOGRAMA
DATA | ATIVIDADE | LOCAL |
01/03 (quinta) | Apresentação do Projeto para os gestores das Escolas envolvidas | Escolas |
12/03(seg.) a 16/03(sex.) | Visita as escolas envolvidas no Projeto para implantação. | Escolas |
19/03(seg.) a 17/08(sex.) | Desenvolvimento do Projeto | Escolas |
21 a 22/08 | Mostra circular dos grupos parafolclóricos formado nas Escolas | PAX CLUB |
? | Disposição dos grupos para eventos escolares | Em aberto |
Nenhum comentário:
Postar um comentário